Otimizando o título

by - 17.3.12

Apesar de ser blogueira e vlogger há algum tempo, nunca liguei mto para os títulos de posts e vídeos. Meu critério para nomeá-los sempre foi "Opa, tem que dar um título? Qual a primeira palavra que vem na minha mente agora! Meleca? Pronto esse é título." 
No fundo no fundo eu sabia que eles eram importantes, mas achei que o único efeito que teriam seria atrair o público (por ser um título criativo) e dar uma prévia do conteúdo. Mas a coisa não para por aí. 


O título é também importante para que pessoas que não sabem da existência do seu vídeo/post possam chegar facilmente. Como? Através de mecanismos de busca. Sempre gostei de títulos divertidos, pois eles me deixavam com vontade de conferir o conteúdo, mas na verdade, no mundo de SEO (Search Engine Optmization), um título preciso pode ser tudo que você precisa. Basicamente a coisa gira em torno de palavras-chave. Imagine que palavras as pessoas (incluindo você) buscariam para chegar a um conteúdo como o que você produziu. 


Pronto, agora é só esperar o robozinho fazer seu trabalho.


P.S.: Até hoje ainda tenho dificuldade para nomear. Acho que preciso começar a seguir meu próprio conselho! rs

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM