Leituras de Março/2012

by - 9.3.12

Livors! Eu adoro e não sei como tem gente que não gosta. Eu tenho a teoria que a pessoa que diz que não gosta de livros não encontrou o tipo de livro que combina com ela.
No início do ano eu comecei a ler a biografia de Steve Jobs. Eu queria tentar um tipo de leitura nova, já que eu estou acostumada a ler simplesmente histórias de ficção. A leitura andou meio lenta, mas a culpa não foi do livro. Tudo bem que o livro tem quase umas 600 páginas, mas isso nunca representou muita coisa pra mim. O livro sendo bom, o número de páginas não é desculpa. O livro é bom, eu estou gostando, mas desde o início do ano parei com os vídeos no canal principal do Youtube e estou tentando me dedicar mais a outras coisa na minha vida. A ideia de "me dedicar" acaba me deixando com a sensação que poderia estar fazendo outra coisa visando o meu objetivo ao invés de estar lendo. Moral da história: acabo lendo pouco. 
Devo confessar que o fato do livro ter 600 páginas e eu não ter muito tempo para devorá-las, faz com que a coisa flua lenta demais e me desmotive (me dá angustia pensar que estou há 3 meses lendo um mesmo livro). Fora que é totalmente diferente pensar em histórias de fantasia e vida real. Ler aquilo e assimilar que tudo aconteceu de fato me faz refletir muito sobre a vida, o que torna a leitura ainda mais lenta.
Não estou num momento que quero ficar refletindo, quero apenas me distrair. Por isso, resolvi interromper momentaneamentea leitura da biografia de Steve Jobs e resolvi comprar um livro novo. Vocês devem ter visto na minha Wishlist e no meu último post sobre livros que eu queria muito ler "Minha vida fora de série" da Paula Pimenta (e também "A guardiã do portal", mas não encontrei pra comprar) e confesso que fiquei tentada a comprá-lo. Na verdade não faço ideia do que me levou a não escolhe-lo na minha ida à livraria. Enfim, o fato é acabei escolhendo  o clássico "Orgulho e preconceito" da Jane Austen que há muito ouvia falar e já me havia sido recomendado, e também "Jogos vorazes" da Suzanne Collins.


Confesso que, apesar de já querer o livro da Jane Austen há algum tempo, eu comprei mais pelo preço do que pelo fato dele estar no topo da minha lista. Eu queria comprar 2 livros e como vocês podem ver ele é um pocketbook (já falei que adoro livros de bolso?), logo mais barato e mais viável já que ele não iria sair da loja desacompanhado. Quanto a "Jogos vorazes", ele também não estava no topo da lista, mas resolvi comprar porque vai sair o filme e odeio ver o filme antes de ler o livro (quebra toda a magia), e como filme de livros eu gosto mais de ver no cinema, acabei levando o danado pra fazer companhia ao outro livro.
Tenho que dizer que não faço ideia do que se trata este segundo livro, será total surpresa pra mim e espero que seja boa!
Peço desculpas pela foto meio sem foco que foi tirada com o celular. Estou meio sem tempo/com preguiça  para tirar uma foto descente com a câmera.
Mas e vocês? Já leram algum dos dois? O que acharam? Que livros recomendam?

Beijocas da Samy! ;)

You May Also Like

1 comentários

  1. orgulho e preconceito me lembra de um livro que uma colega minha um dia me recomendou: Orgulho e preconceito e zumbis.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM