O mundo líquido das multipotencialidades

by - 7.9.18


Hoje vivemos em um mundo de multipotencialidades e isso é algo tão novo que nem o autocorretor conhece essa palavra. Vivemos em um mundo que caminha pela ideia de que a gente não precisa ser uma coisa só. Um mundo líquido, onde tudo muda muito rápido. Só que com isso acaba que tudo  é sempre novo. Sempre! Não vou mentir, isso me assusta pra caramba.

Já perdi tantas oportunidades com medo do novo, do desconhecido, mas eu sinto que a vida tende a ser isso: um eterno e grande NOVO. A vida pra mim costumava ser um novo previsível. Ela meio que sempre teve um script. Mas agora a tendência é você poder fazer o que quiser, quando quiser. Sem regras! E eu não estou reclamando, isso é mesmo ótimo. Mas é tudo tão instável. Eu não fui criada para aprender a lidar com isso. Eu sou da geração do script.

Eu sou nova e é claro que eu posso (e tenho!) que me reinventar para viver nesse novo mundo. Tenho que mudar a configuração mental e aprimorar habilidades. Eu sei que dou conta, mas as vezes a sensação que eu tenho é que estou num turbilhão. É muitas mudança de uma vez. É difícil de digerir. Tudo muda muito rápido e pra me equilibrar nesse trem bala eu preciso constantemente mudar meu parâmetro, preciso constantemente controlar meus pensamentos, preciso constantemente checar se estou em equilíbrio.

É uma busca incessante para acompanhar as coisas. Uma busca pela linha do horizonte. Eu sempre acho que vai ter um pote ouro na linha do horizonte, mas eu não faço ideia do que tem lá. Mesmo por que essa analogia era pra ser a do arco-íris, mas as coisas mudam tão rápido que eu preciso seguir o fluxo e mudar a analogia para ficar obsoleta. rs A verdade é que a gente nunca alcança a linha do horizonte, por que quanto mais a gente anda mais ela se afasta. E eu me culpo, me cobro e me pressiono, achando que o problema sou eu que não faço meu melhor, não tenho conhecimento suficiente, competência o suficiente. Eu nunca me sinto suficiente, mas talvez a linha do horizonte  que seja inatingível. E é isso que eu tenho que lembrar, esse mindset que eu quero ter, é assim que eu tenho que me regular. 

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM