101 em 1001: Trocar de óculos

by - 6.6.14

Uso óculos desde bem cedo (acredito que desde os 8 anos de idade) e como sou bem cegueta sem eles (OD: 4,50 ; OE: 5,50) os benditos já são parte de mim. Não faço absolutamente nada sem óculos, chegando ao cúmulo de tomar banho com eles e, sinceramente, não tenho nada contra, sou feliz com eles. 

O óculos além de me ajudar a fazer as coisas mais básicas da existência, acabam sendo um acessório e é muito divertido escolher armações diferentes para cada momento da sua vida. Eu tento trocar de óculos uma vez por ano, pois além deles ficarem bem caros por causa do tratamento da lente para não ficar "fundo de garrafa", não vejo necessidade de trocar antes disso. Tudo depende se seu grau mudar ou se o estado do óculos estiver gritando "me aposente" rsrs.

Desde a faculdade até hoje com alguns anos de formada só me lembro de ter trocado de óculos 3 vezes. Mas coloquei como uma das 101 coisas para fazer esse ano por que realmente era um necessidade. Meu último óculos estava com um defeito na lente que me incomodava muito a visão.

E como meta determinada é meta cumprida, aqui estou eu para contar que ganhei de aniversário da minha mãe e da minha avó *weeeee*. Eu sei que esse post já está meio atrasado, afinal meu aniversário foi em março e já estamos em junho, mas acho que ainda vale. Tentei muito achar uma foto da época do final do colégio para incluir no post, pois este é o tão longe que a minha memória consegue chegar em relação a óculos, mas pelo visto minha memória está melhor que a minha pasta de fotos.

Acompanhem a transição dos meus últimos óculos nos últimos 7 anos aproximadamente.





Trocar de óculos pra mim é como pintar o cabelo, é uma renovação. Ele marca etapas e me faz pensar em como mudei ao longo dos anos. Mas além disso ele também faz uma mudança no visual. Qual deles você gostou mais?




P.s.: Esta foi uma das metas que cumpri no projeto 101 em 100. Para conhecer o projeto e ver todas as metas basta clicar aqui.

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM