O dia que fiquei muito feliz por ter feito cirurgia refrativa

by - 12.5.18



Acredito que ainda não tenha contado aqui no blog, mas no mês de março me aventurei em uma cirurgia refrativa. Pra quem não sabe esse é o nome procedimento para corrigir o grau de quem usa óculos/lentes de contato. A primeira vez que eu pensei em fazer foi na época da faculdade, mas naquele tempo o meu médico disse que eu era muito jovem e minha córnea muito final. Indicou que eu esperasse alguns anos para ver se surgiam técnicas que fossem mais indicadas para o meu quadro.

Eu esperei.

Terminei a faculdade e já com 5/6 de formada resolvi tentar de novo. O oftlamo que procurei me disse que eu poderia fazer sim.

Fiz.

O processo envolveu duas toneladas de ansiedade e inseguranças da minha parte e no final a cirurgia não conseguiu corrigir meu grau completamente. Não houve nenhuma incompetência médica. Resquícios de grau é algo que de fato pode ocorrer. Mas essa situação não me fazia ficar feliz com o procedimento. Racionalmente eu não me arrependo e faria de novo, mas emocionalmente foi um experiência infeliz. Até ontem.

O que eu dizia para mim mesma quando me percebia infeliz com a situação era que valeu a pena. Por mais que eu ainda vá precisar de óculos, eu consigo sim ficar sem óculos, mesmo que de uma forma levemente incômoda. Antes, eu não era ninguém sem meus óculos. Eu era literalmente escrava deles. Hoje eu posso sim fazer várias coisas sem ele. Antes, meu grau era tão alto que só as lentes do óculos saiam numa faixa de mil reais. Era algo insustentável. O grau que eu tenho hoje não vai pesar tanto no meu bolso. Enfim, mesmo não tendo sido perfeita a cirurgia me trouxe diversos pontos positivos.

Por causa de todo o procedimento eu tive que ficar sem fazer uma coisa que muitas vezes me alegrava bastante quando eu estava triste: usar maquiagem. Eu só precisaria ficar um mês sem usar, mas escolhi ficar dois meses sem colocar nada no rosto. De toda maquiagem o que eu mais amo e o que mais me faz sentir diferença são os olhos. Tirar os óculos me fez perceber que eu tenho olheira muito mais acentuadas do que eu sabia. Como lidar sem maquiagem? rsrs Me faltava aquela sensação de dar uma repaginada no visual que a maquiagem me trazia. Eu consigo viver plenamente sem ela, como vivi nos últimos 2 meses. E em muitos dias eu me senti muito bonita. Mas se eu posso me sentir ainda mais bonita, por que não?

Na quinta eu fiz a minha revisão de 2 meses e na sexta eu falei pra mim mesma: minha meta está cumprida, que venha o delineador! rsrs Velhooooooo, melhor sensação! Quem usa óculos sabe que ele esconde a maquiagem dos olhos (a parte que eu mais gosto). Me olhar no espelho e conseguir me enxergar super gata nem nada escondendo me fez me sentir pela primeira vez extremamente grata e feliz com a cirurgia. Agora sim valeu a pena. 

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM