LGE - Jogos - Meon

by - 9.6.12

Olá pessoas!

Não é muito fácil um jogo me viciar. Eu geralmente jogo um pouco e esqueço o jogo. Mas o que falarei hoje, por mais que eu não fique 571804706 horas jogando direto, sempre que tenho um tempo ocioso acabo indo jogá-lo.
Hoje falaremos do Meon! Basicamente este é um puzzle muito fofo. Adoro jogos que te fazem pensar e este de quebra tem sons bonitinhos.

Uma coisa que passei a me interessar quando comecei a fazer esses posts de jogos é a história dos jogos. Nesse caso eu confesso que não ví nenhuma simplesmente ao jogar, mas o Google play traz a seguinte descrição:

In 1997, Professor Tagishaki, from Tokyo Quantum Mechanics institute, found new elementary particles that he called Meons. In this puzzle game, you must solve more than 120 levels to free Meons. Use Laser, Prism, Splitter and other various tools to light all the Meons and solve the Light Quest!

Resumindo o Professor Tagishaki descobriu novas partículas elementares que chamou de Meons. Então para resolver o quebra cabeça você tem usar lasers, primas e outras ferramentas para jogar a cor certa no Meon correspondente. 
Criado pela Manbolo este game tem 120 fases e cada vez que você passa uma você se sente obrigado a passar a próxima. É muito instigante! Tem horas que eu empaco, e pra isso não acabar com a diversão você tem direito a duas dicas, ou se você estiver desesperado pode pagar pra ter o quebra-cabeça resolvido, mas é impressionante como é só ir fazer qualquer outra coisa que quando você voltar vai conseguir resolver rapidinho (pelo menos comigo dá certo rs). 
Pra quem gosta de jogar sob pressão, Meon ainda traz um modo que você tem que trabalhar contra o tempo e passar as fases no menor tempo possível.  
Confesso que visualmente falando eu não vi nada demais no jogo, ele é bem colorido mas, nada demais. O diferencial pra mim definitivamente são os efeitos sonoros e a musiquinha que o tornam bem divertido. Mas se você achar os sons irritantes (é muita fofura para uma pessoa que não vive entre unicórnios e cupcakes aguentar) é só colocar mute ;)

The wonderful musics of Meon have been composed by Benjamin Devos. More informations at http://www.compositeur-jeux-videos.fr

Atualmente o joguinho na Apple Store é gratuito, então aproveite aqui.
Para a galera do Android ele tem a versão paga que custa R$2,20 no Google Play aqui, e a versão Lite que é de graça aquimas só permite jogar 31 levels.
Infelizmente não encontrei nenhuma versão para computador.

Em uma semana eu já consegui chegar ao level 30. Não sei se isso é bom ou ruim, mas sei que ainda tem muito level pra jogar. Então, me deem licença que tem um Meon gritando desesperado aqui! rs

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM