A arte de ficar tesa como uma tábua

by - 22.1.18



Minha mãe diz que toda hora eu invento uma coisa nova pra fazer. Yep, it's true mom! Na minha cabeça a vida não é algo estático, estamos sempre em movimento. Por isso, eu estou sempre buscando coisas novas, coisas que me agreguem, seja conhecimento ou apenas bem estar. 

Eu adoro listas e logicamente tenho listas de coisas que quero fazer em todos (ou quase todos) os aspectos da minha vida. Ultimamente venho focando em coisas que possam me fazer bem, melhorando meus dias e minha qualidade de vida. Dentre tantas possibilidades, como fazer exercícios físicos, pintar aquarela e meditar, a minha mais nova invenção é acupuntura.

Felizmente acupuntura é algo que tanto a minha mãe quanto meu pai já fizeram e recomendam, por tanto tive a aprovação familiar. O que não é algo que me impeça de nada caso ela não exista, mas facilita a minha vida não ter meus pais preocupados achando que estou fazendo loucuras por aí (logo eu que sou tão certinha ¯\_(ツ)_/¯).

Fiz apenas 2 parcas sessões, mas já senti uma diferença. Minha mãe dizia que quando fazia relaxava tanto que chegava a roncar. Não consigo. A minha tendência é ficar rígida e não me mover para não dar merda. Afinal, tem a caixa de costura inteira da minha avó espetada no meu corpo. Fico lá tesa como uma tábua por 20 minutos. Relaxar o corpo ainda não é uma realidade (espero que consiga um dia), ainda mais que fica uma zuada danada do lado de fora da cabine que nem se meu corpo virasse gelatina eu conseguiria dormir.

Tentei levar minha irmã comigo nessa jornada, mas a muchacha fugiu em dois tempos. Me disse que tem medo das agulhas. Não vou dizer que quando resolvi fazer estava 100% confortável com ideia de ser espetada. Também não gosto de agulhas. Mas o pior que podia acontecer era odiar e nunca mais voltar. Fiquei super ansiosa, como eu sempre fico com tudo (e esse era um dos motivos de fazer acupuntura), mas não é nada que eu não possa passar para ter benefícios.

Doi para colocar as agulhas? As vezes. Na maior parte do tempo a sensação é uma leve picada ou um fisgada. Já tive sensações bem piores com uma simples picada de formiga. As vezes dá um dorzinha que passa em tipo... 5 segundos.

Passada essa parte, você vai ficar lá com um bando de agulhas enfiadas em lugares que você nem imaginou que dava pra enfiar (como no centro da sua cabeça!). Alguns dormem, outros apenas relaxam, mas eu fico lá olhando pro teto torcendo que acabe logo (não só por que eu vou me livrar das agulhas, mas por que é depois que vem a parte boa).

Geralmente eu saio de lá com uma sensação de equilíbrio que perdura. Pense num fio todo embolado, é assim que me sinto ao entrar na sessão. Quando saio sou um lindo fio retinho, todo lisinho. Saio mais que apenas relaxada ou tranquila, saio de fato equilibrada, com o chakras mais alinhados que meio fio. Sinto mais clareza para tomar decisões e pra seguir a vida no geral.

Moral da história: a acupuntura não vai resolver os problemas da sua vida. Não acho que ela faça milagres, mas associadas a outras práticas vai ela vai te ajudar a manter uma vida mais equilibrada, e com plenitude e clareza você mesmo vai resolver os seus problemas aos poucos. Ela te fortalece para que você enfrente as suas batalhas.

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM