Lente 50mm - 101 em 101
Ah tão querida e desejada 50mm. Para ser bem sincera eu entendo pouco a respeito de lentes, mas sempre soube que queria a 50mm. O amor era tão grande com tudo que eu via que era feito com essa lente que além de estar na minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias (saiba mais aqui) ela também estava na minha wishlist tecnológica.
Imagem feita com a 50mm |
Imagem feita com a 50mm sem iluminação artificial |
Mesmo sabendo previamente que ela não tem zoom, foi automático eu querer girar o anel para afastar a imagem. Não sei como chama isso tecnicamente, mas essa lente dá a sensação que está tudo muito perto, então você precisa tomar uma certa distância para ficar tudo dentro do quadro.
O que eu mais amo nessa lente é o fato dela proporcionar um desfoque lindo do fundo, que dá uma atenção principal ao motivo da imagem, e também dela ser uma lente clara (imagina então a 1.4 ou 1.2 então!). Eu nunca entendia muito bem quando as pessoas falava de uma lente ser clara (e posso estar falando besteira aqui, mas como esse blog é para falar sobre as minhas experiências e não dar um conteúdo técnico sobre as coisas relevem), mas antes com a minha 18-55mm eu sentia a eterna necessidade de usar meu softbox para iluminar a cena e com a 50mm muitas vezes eu consigo dispensar o uso de iluminação artificial.
Outra coisa que achei bem eficiente e que deixou todo mundo que viu a danada em ação com cara de UAU foi o auto-foco. É tão legal vem o anel se mexendo sozinho. Uma coisa que notei, e poderia ser um problema caso eu não fizesse a captação do áudio de maneira separada, foi que o auto-foco faz barulho, você consegue ouvir o motorzinho funcionando e com certeza é ruído vai ser audível em suas gravações se você utilizar o microfone da câmera. Felizmente isso não é um problema para mim.
0 comentários