Organizando e-mails com o Gmail

by - 3.3.14


Depois do vídeo (assista no final desse post) sobre como eu organizo meus e-mails, resolvi fazer um post complementado-o para poder mostrar mais facilmente as funções do Gmail de marcadores. 

Vamos recapitular:  Primeiro eu peguei e reencaminhei todos os meus zilhões de e-mail para uma caixa de entrada só. Depois eu criei marcadores para organizar os e-mails, como vocês podem ver na figura abaixo.


Você pode já ativar para que todo e-mail daquele remetente já venha com marcador -  como é o caso de Mozi - ou a sua primeira ação no processamento pode ser ir colocando marcador em tudo.

Eu tenho 3 marcadores de ação que são:


  • Ler em casa - eu já sei o tema do e-mail, mas tenho que ler com calma em casa;
  • Processar - eu já li, já sei mais ou menos do que se tratam, mas eu quero fazer alguma coisa com eles (ex: pegar alguma informação, arquivar o conteúdo no evernote, etc);
  • Aguardando - são e-mails que eu preciso responder ou enviar mas tenho aguardar algum dado ou informação que vai demorar um pouco.
A diferença entre processar e aguardar é que processar ele só está esperando que eu faça dê algum destino para aquele e-mail (depende apenas de mim) e aguardando ele tenho que esperar obter alguma informação para direcionar o e-mail (não depende apenas de mim).

Os outros marcadores são mais pra categorizar e organizar os e-mails, como agrupar os e-mails do trabalho, blog, etc.

O legal você colocar marcadores é por que os e-mail que estão com  a mesma marcação, podem ser facilmente encontrados juntos, como se estivessem em pastas (pelo que entendi o sistema de pastas de fato não existe, mas na prática a marcação funciona como se fosse, porque ver todos o emails marcados é como abrir uma pasta e estar lá todos os emails que tem relação).

Você pode usar mais de um marcador em uma mesma mensagem, como por exemplo um e-mail do trabalho que eu tenho que processar.



Aproveito e deixo o vídeo em falo sobre a minha organização pra quem ainda não viu!


You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM