Organizando e-mails com o Gmail
Você pode já ativar para que todo e-mail daquele remetente já venha com marcador - como é o caso de Mozi - ou a sua primeira ação no processamento pode ser ir colocando marcador em tudo.
Eu tenho 3 marcadores de ação que são:
- Ler em casa - eu já sei o tema do e-mail, mas tenho que ler com calma em casa;
- Processar - eu já li, já sei mais ou menos do que se tratam, mas eu quero fazer alguma coisa com eles (ex: pegar alguma informação, arquivar o conteúdo no evernote, etc);
- Aguardando - são e-mails que eu preciso responder ou enviar mas tenho aguardar algum dado ou informação que vai demorar um pouco.
A diferença entre processar e aguardar é que processar ele só está esperando que eu faça dê algum destino para aquele e-mail (depende apenas de mim) e aguardando ele tenho que esperar obter alguma informação para direcionar o e-mail (não depende apenas de mim).
Os outros marcadores são mais pra categorizar e organizar os e-mails, como agrupar os e-mails do trabalho, blog, etc.
O legal você colocar marcadores é por que os e-mail que estão com a mesma marcação, podem ser facilmente encontrados juntos, como se estivessem em pastas (pelo que entendi o sistema de pastas de fato não existe, mas na prática a marcação funciona como se fosse, porque ver todos o emails marcados é como abrir uma pasta e estar lá todos os emails que tem relação).
Você pode usar mais de um marcador em uma mesma mensagem, como por exemplo um e-mail do trabalho que eu tenho que processar.
Aproveito e deixo o vídeo em falo sobre a minha organização pra quem ainda não viu!
0 comentários