A saga do Notebook

by - 4.1.16

Comprei um notebook e o que podia ser simples acabou se tornando um parto em todo o seu processo. Tudo começou quando percebi que estava impossível editar no meu pc, desde que eu atualizei para o windows 10. Meu pc, apesar de potente, era antigo, só que começou a ficar lento e travar loucamente. A cada edição eu tinha que reiniciar umas 5 vezes, quando tinha sorte.

Resolvi que ia comprar um pc novo e logicamente mais potente. Fui na loja e com o dólar nas alturas sairia uma fortuna. Resolvi perguntar sobre notebooks, por que apesar de serem tidos como não tão potentes quanto CPU's, a vantagem da mobilidade era algo que me seduzia muito. Percebi que apesar de caros, ainda sairia mais barato que uma CPU.

Me joguei à procura do note perfeito. Um que aguentasse o tranco das edições e coubesse no meu bolso. Passei literalmente um dia inteirinho pesquisando, vendo configurações de zilhões de aparelhos e lendo sobre marcas. Já que é pra dar um bom dinheiro num aparelho caro, vamos fazer isso da melhor maneira possível. Não estou ganhando nada para falar isso, mas um site que me ajudou infinitamente foi o Zoom. Ele compara aparelhos, mostra os melhores preços, etc. Agora sempre que quero comprar algo na internet eu pesquiso nele.

Fiquei na dúvida entre um Dell e um Samsung, a configuração era praticamente a mesma, mas acabei pegando o Dell, pois dizem que assistência técnica é muito boa. 

Ás 23h, quando consegui finalmente decidir qual note compraria, eu fui na loja fechar a compra e o produto esgotou. Fiquei desolada. Saí botando meu e-mail em todos os sites que diziam que vendiam aquele aparelho para que me avisassem quando tivesse disponível. Já super cansada, chateada e achando que a vida não fazia sentido, acabei comprando outro com uma tela menor. Quando acordei no dia seguinte a primeira coisa que vi foi meu e-mail e lá estava a mensagem "produto disponível no estoque". Cancelei a compra que tinha feito e comprei o notebook que de fato queria.

Quem acompanha meus vídeos no youtube já sabe que tem uma coisa que eu odeio em compras na internet: frete. Não tanto pelo preço, mas pelo tempo que leva pra ele chegar e todas as peripécias que sofro com os Correios. Para ser bem sincera quando eu comprei, apesar do prazo de 18 dias (e ainda as festas de fim de ano) eu achei que seria tranquilo, pois seria entregue por transportadora. O prazo de entrega inicial havia sido 30 de dezembro. Depois, o site atualizou dizendo que estava previsto para 17 de dezembro. Imagina a minha felicidade. Como boa ansiosa que sou, no dia 17 eu já havia montado guarda na porta de casa (literalmente, pode perguntar pro meu pai!) e passei o dia esperando a encomenda. Não chegou. Mandei mensagem para a loja e eles me disseram que o prazo final era 30 mesmo, então que teria que esperar. Perguntei se tinha algum rastreio da transportadora (saber o status do produto aliviaria a minha ansiedade) e foi aí que fiquei sabendo que ele vinha pelos Correios. Frustração infinita define.

Dia 28 às 6h da manhã eu recebi um push do app que rastreia as minhas encomendas do correio, dizendo que o objeto saiu para entrega. Lá fui eu de novo e montei guarda na porta de casa. Às 10h eu fui olhar de novo e vi que o status tinha mudado: entrega cancelada. Se eu fiquei triste/furiosa? Sim ou claro? Felizmente, no dia seguinte ele chegou e eu estava mais feliz que criança quando ganha bala e nem precisei montar guarda.

Liguei, configurei e comecei a instalar os programas. Lembra quando eu falei que queria um pc novo por que estava sendo um parto editar? O notebook novo simplesmente não funcionava o meu editor. Era tentar abrir, aparecia tela azul e reiniciava. Pesquisei na internet, baixei zilhões de versões diferentes do mesmo programa e nada. Entrei em contato com assistência da Dell e nada (mas achei assistência bem eficiente, apesar de não terem resolvido meu problema). No final, a solução que eles deram era pedir à loja para trocar o aparelho, ou seja, ficar mais quase um mês sem computador.

Levei 2 dias inteiros nessa brincadeira, mas consegui sozinha resolver (é sempre assim, eu digo o problema pro técnico e quem consegue resolver sou eu). Foi demorado, foi cansativo e estressante, mas finalmente vou poder editar de novo.

Victory! Not too soon
P.s.: Eu achei que estava tudo bem, mas não está. Ainda não consigo editar. Manterei vocês informados dessa nova saga.

You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM