Faça seus papéis de todos os dias

by - 14.1.13

No post "Papéis de todo dia" eu recebi um pedido para dar ideias de atividades para mudar a rotina. Como grande parte das minhas atividades não fui eu quem escreveu (eu saí garimpando ideias pela internet), vou contar pra vocês de onde eu tirei as atividades.

Pra começar eu participei de uma proposta do site Channel 4 chamada Revolution. A ideia era fazer mudanças e eles tinham várias categorias como perder peso, gastar menos, etc. Você se inscrevia no site deles e durante um mês você recebia um e-mail com coisas que você podia fazer para alcançar seu objetivo. No meu caso escolhi a opção que era de fazer coisas novas, uma ideia meio que para mudar a rotina. Infelizmente esse projeto acabou.

Então, reuni todos os e-mails que encontrei, coletei as atividades e coloquei na bonequinha que vocês viram no post passado. Se vocês pesquisarem pelo nome "Try Something New Revolution" vocês encontram pessoas contando sobre as missões. O único ponto negativo é que é em inglês.

Para facilitar reuni todas as missões que achei no meu e-mail (infelizmente foram só 22) e criei um pdf pra vocês (podem baixar aqui). Como estou sem tempo deixei em inglês mesmo, se algum de vocês quiser traduzir pode me mandar o link que eu posto aqui com os devidos créditos!

Outro lugar que tirei ideias foi no site da Keri Smith. Pra quem não sabe  a  Keri é uma artista de guerrilha. Eu fiquei me perguntando "Mas que diaxo é uma artista de guerrilha?" e descobri no site Meio Literal o seguinte:
"Arte de guerrilha é deixar nossa marca pelo mundo, deixando as pessoas participarem de nossas idéias de forma anônima, como por exemplo, grafitti em muros publicos, escrever cartas de amor para estranhos, "perder" coisas pessoas pela rua."
Já tinha visto o livro da Keri na mão de uma vlogueira americana que curto bastante e além de ser uma proposta super diferente parece ser bem divertido e estimulante para a criatividade. Vale a pena pesquisar mais sobre os livros e a autora. Uma pena é que o livros nunca foram traduzidos para o português, mas pretendo adquiri-los mesmo assim.

Fui pesquisando mais sobre a autora e descobri o site dela www.kerismith.com. Achei o post 100 ideas, onde ela coloca 100 atividades diferentes que você pode fazer. Achei perfeito para o que eu queria e imprimi a versão em pdf (em inglês) que já vem em quadradinhos prontos para serem recortados e dobrados. Procurando de novo o site pra postar aqui pra vocês encontrei o blog Abra a Janela que disponibilizou as 100 atividades em português e mesmo já tendo impresso tudo em inglês, eu fiquei com vontade de dar um beijo na Bruna (a autora do blog).

Para ficar bem pessoal eu adicionei algumas poucas atividades específicas do meu cotidiano que eu poderia fazer, pelo menos uma vez, e que não faço geralmente.

Bem, é isso. Espero que vocês consigam mudar a rotina de vocês e se tornar mais criativos. :)

You May Also Like

2 comentários

  1. Acabei não vindo aqui comentar depois, mas... obrigada!! tinha ficado louca pra fazer mas não fazia ideia de por onde começar, adorei as dicas e já até fiz a minha caixinha, tá uma fofura e to me divertindo até,bjs!

    ResponderExcluir
  2. hehehe que bom que foi util pra vc! bjs, bruna.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM