Conto: Auto-escola II

by - 7.11.12


Bom dia blog! Não sei se lembram do conto da auto-escola, mas tenho que confessar que escrevi baseado em fatos reais. Hoje fui acordada pela mesma auto-escola do texto, o que gerou mais um conto.

Estou eu no meu lindo sono reparador, depois de uma imensa briga que tive ontem a noite com o youtube (o youtube venceu ¬¬), quando o celular toca. Xingando mentalmente todas as gerações de power rangers, eu pego o aparelho e vejo um número que não conheço. Xingo alguns desenhos animados (meus xingamentos são algo do tipo: "Que meleca Mickey!"), pois eu odeio quando não sei de quem é o número que está me ligando. Nesses casos eu geralmente não atendo, afinal 80% das vezes é consultório médico querendo confirmar consulta. Mas dessa vez eu pensei que poderia ser algo importante. Atendi. Do outro lado escuto um voz meio fanha perguntando: "Bom dia! Como a Srª. está dirigindo?". Pensei imediatamente naqueles carros de empresas que colocam "como estou dirigindo?" e um telefone, mas a menos que eu seja sonambula e tenha fechado um contrato de trabalho de pijamas, eu nunca dirigi um carro assim. Então pensei comigo mesma, ainda não atropelei ninguém, e respondi com firmeza: Estou dirigindo bem, eu acho. Tá nem tanta firmeza assim, afinal todo mundo sabe como eu odeio dirigir, e cá entre nós, tem como fazer bem algo que você odeia? Deve ter, quando eu era pequena eu odiava tirar sangue, mas me saia até bem, com saldo baixo de lágrimas derramadas, mas esse não é ponto central da história.
Enquanto a mulher da voz fanha explicava que eu tinha feito uma avaliação na auto-escola deles fazia algum tempo por que estava tendo dificuldades em dirigir, eu pensava "É sério que você me liga de manhã cedo por que eu fiz uma avaliação há mais de um ano e nunca mais voltei??". Que droga, ela me impediu de deixar uma mensagem para meu namorado jogando nescau na grama (era o sonho super sensato que estava tendo antes da fanhosa ligar).
Então eu respiro fundo e digo que já havia superado minhas dificuldades. Ela prontamente desliga o telefone e eu deito correndo na cama para tentar completar a mensagem com nescau. 

You May Also Like

1 comentários

  1. Atendimento nota 10 dessa auto-escola XD
    e otimo sonho, afinal quem não gosta do cheiro de nescau e grama pela manha.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM