Arrumação

by - 31.7.11




Essa semana eu resolvi dar uma arruma da no meu banheiro e fiquei orgulhosa do resultado. Eu não sou a rainha da arrumação, mas periodicamente baixa o santo da limpeza aí saio arrumando tudo. Não sei se vocês sabem, mas eu tenho uma maleta onde eu guardo minhas maquiagens. Mas, apesar dela ser ótima ela ocupa espaço e dá preguiça ficar abrindo e fechando ela todo dia. Então eu resolvi separar o que eu uso com maior frequência e deu nisso aí.



O ponto alto da minha arrumação, na minha opinião, foram os pincéis. Eu costumava mante-los naquele recipiente transparente ali no fundo, mas nunca  gostei do fato de que eles ficavam expostos a bichos (formigas e moscas sempre inevitáveis em qualquer lugar) e poeira. Matutei pensando onde poderia guarda-los e até cheguei a pensar em comprar esse Bush Cup Holder (vulgo porta pincéis) aqui que vi blog da Pri, mas achei mais prático e barato improvisar e comprar por aqui mesmo. Me custou R$20,00.

Basicamente isto é um porta escova de dentes, mas serviu direitinho. Como ele tem 3 divisões eu pude separar os pinceis em 3 categorias (rosto, olhos e outros - ou quase isso). Além de ficar prático e arrumado, combinou com o meu porta escova de verdade. 


Gostei também da arrumação das maquiagens em si. Peguei o itens mais básico do dia-a-dia e guardei nessa caixinha que veio com uma maquiagens que comprei da Fenzza. O que tem lá é:

  • 2 pós ( um mais claro e um mais escuro);
  • 2 blushes ( um rosado e um amarronzado);
  • Produto para sobrancelha;
  • 2 sombras em pó 2 quartetos (escondidos embaixo do apontador);
  • 2 bases (uma com um fundo mais puxado pro vermelho e a outra com um fundo mais amarelado) e 1 protetor com base;
  • Potencializador de sombras;
  • Espelho que aumenta 10x (por que eu sou muito cega!)
  • Curvex;
  • Apontador;
  • Recipiente para misturar bases (esse troço azul aí).


Como vocês podem ver eu sou fissurada nesses porta-batons, basicamente por que além de ficar arrumado, cabe outras coisas além de batons (como máscara de cílios, delineadores, corretivos, etc). Já coloquei até lápis de olho nele, mas resolvi deixar nesse potinho transparente logo ao lado pra ficar mais prático.


Finalizando, antes que vocês fiquem entendiados, arrumei minha gaveta. Não gostava da minha gaveta por que por mais que eu arrumasse, era só fechar e abrir de novo que já estava tudo desarrumado. Isso me irritava demais. Foi então que passeando pela Le biscuit encontrei essas cestinhas que tinha o tamanho exato pra caber na minha gaveta. Não resisti. Queria ter comprado mais delas, mas queria tudo igual e preto só tinha essas duas. Como meu banheiro já é esse azul berrante (que eu odeio), preferi ficar só com duas e  evitar um carnaval de cores.


Basicamente (eu adoro esse advérbio), eu coloquei cremes, pomadas e outros produtos como hidratantes e desodorante nas cestinhas. Aí improvisei um recipiente para as coisas de cabelo e deixei alguns estojinhos de make, minha paleta de sombras e meu espelho maior na gaveta, por que as cestinhas meio que seguram eles no lugar, mesmo com o abre e fecha da gaveta.



Essas cestinhas são tão práticas que estou pensando  sinceramente em comprar mais pra guardar coisas no meu quarto. Acho que elas são simplesmente perfeitas para qualquer gaveta, mas sempre dá pra encontrar novas utilidades. Eu quase trouxe uma rosa linda, só que era maior e eu fiquei com medo de não caber nas gavetas aqui de casa. A melhor parte é que elas são super baratas, por volta de 3 reais uma.

E vocês, como fazem para manter as suas coisas arrumadas? Vocês tem algum truque?





You May Also Like

0 comentários

INSTAGRAM